IRGA e Federarroz alinham inovação após missão na Colômbia

IRGA e Federarroz discutem inovação e práticas vistas em missão técnica na Colômbia

IRGA e Federarroz alinham inovação após missão na Colômbia
Ilustrativa

Nesta quinta-feira (18), o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) recebeu a visita institucional da Federarroz. A agenda, com caráter técnico e estratégico, teve como objetivo apresentar os resultados da missão realizada na Colômbia e discutir a aplicação prática das experiências observadas, promovendo o fortalecimento da indústria orizícola do Rio Grande do Sul.

Durante o encontro, foram apresentadas práticas e avanços tecnológicos que fazem parte da rotina da produção da arrozeira colombiana, muitos dos quais foram inspirados nas experiências gaúchas. A reunião reforçou o intercâmbio de conhecimento e destacou a importância de adaptação de soluções internacionais para a realidade do estado, garantindo inovação, sustentabilidade e competitividade à cadeia produtiva local.

"A experiência proporcionou uma sequência positiva de compartilhamento de conhecimento, contato com avanços tecnológicos e troca cultural, ampliando o diálogo entre Brasil e Colômbia no setor arrozeiro. A aproximação reforça o compromisso do Instituto em buscar soluções inovadoras e práticas sustentáveis ??para a orizicultura gaúcha", reforçou o presidente do IRGA, Eduardo Bonotto.