Raio mata dez bois no Amazonas e incêndio destrói carga de soja em Mato Grosso
Energia elétrica foi interrompida em Apuí e bombeiros precisaram de 18 mil litros de água em Primavera do Leste
O motorista da carreta estava fora do veículo no momento do incêndio e não sofreu nenhum tipo de ferimento. (Foto - Bombeiros)
Um forte temporal e um incêndio em rodovia marcaram a quarta-feira (17) e a quinta-feira (18) na Região Norte e no Centro-Oeste do país.
No sul do Amazonas, um raio provocou a morte de dez bois em uma fazenda da cidade de Apuí, gerando prejuízo estimado em R$ 30 mil.
Já em Mato Grosso, bombeiros precisaram de 18 mil litros de água para apagar o fogo em uma carreta carregada de soja na MT-130, em Primavera do Leste.

Em Apuí, a ocorrência foi confirmada pela Secretaria Municipal de Produção Rural. O proprietário da fazenda, Romildo Cavicholli, ainda avalia as medidas para destinação dos animais.
À Rede Amazônica, o subsecretário de Produção e Abastecimento, Rogério Ferrasso, afirmou que técnicos irão prestar assistência ao produtor. O temporal também deixou parte da cidade sem energia elétrica por quatro horas.
Já em Primavera do Leste, a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada por volta das 23h43.
Fogo
Parte da carga de soja em chamas foi combatida pela técnica de inundação, que consiste em cobrir o material com grande volume de água, evitando a propagação e reduzindo a emissão de fumaça.
Após a contenção, os bombeiros realizaram o rescaldo para eliminar possíveis focos. O motorista não se feriu.







Comentários (0)
Comentários do Facebook