Conseleite/MG projeta valor de referência do leite a ser pago em novembro/25

A diretoria do Conseleite/MG, aprova e divulga os valores de referência para o leite entregue no mês de outubro de 2025 a ser pago em novembro de 2025.

Conseleite/MG projeta valor de referência do leite a ser pago em novembro/25
Ilustrativa

A diretoria do Conseleite Minas Gerais reunida no dia 24 de Outubro de 2025, atendendo os dispositivos disciplinados no artigo 15 do seu Estatuto, inciso I e de acordo com metodologia definida pelo Conseleite Minas Gerais que considera os preços médios e o mix de comercialização dos derivados lácteos praticados pelas empresas participantes, aprova e divulga: 

a) A projeção para o maior valor de referência; o valor médio de referência; o valor base de referência e o menor valor de referência para o produto entregue em Agosto/2025 a ser pago em Setembro/2025. 

b) A projeção para o maior valor de referência; o valor médio de referência; o valor base de referência e o menor valor de referência para o produto entregue em Setembro/2025 a ser pago em Outubro/2025.

c) A projeção para o maior valor de referência; o valor médio de referência; o valor base de referência e o menor valor de referência para o produto entregue em Outubro/2025 a ser pago em Novembro/2025.

Figura 1

Figura 2

Períodos de apuração: 
Mês de Agosto/2025: De 01/08/2025 a 31/08/2025 
Mês de Setembro/2025: De 01/09/2025 a 30/09/2025 
Parcial de Outubro/2025: De 01/10/2025 a 20/10/2025 

 

Preços do leite seguem pressionados pela alta oferta

Os preços do leite continuam sob pressão devido ao aumento da oferta. O setor enfrenta um cenário de desaceleração, impulsionado pela maior captação nas fazendas e pelas importações ainda elevadas. Com o consumo interno estável e o mercado bem abastecido, o valor pago ao produtor segue em queda.

 

Evolução histórica dos valores de referência do Conseleite/MG

As informações são do Conseleite/MG.