Confira a previsão do tempo do dia 08 à 14 de setembro
INMET divulga a previsão do tempo para semana de 08 a 14 de setembro, veja a seguir
Precipitação (período de 08 a 14 de setembro de 2025)
Na Região Norte, áreas de instabilidade deverão se concentrar na porção norte e sudoeste do Amazonas, com volumes que podem superar 60 mm (tons em amarelo e laranja na Figura 1). Os maiores acumulados de chuva, da ordem de 80 mm, são previstos para o centro-norte do Amazonas. Em contraste, em grande parte do Pará, Tocantins, Amapá e sul de Rondônia não há previsão de chuva ao longo da semana segundo INMET. No sul do Pará, Tocantins e extremo sul de Rondônia a tendência é de redução da umidade relativa do ar, que poderá atingir níveis inferiores a 30%, conforme a Figura 2.

Figura 1: Previsão de chuva acumulada (8 de agosto a 14 de setembro de 2025). Fonte: INMET
Em grande parte da Região Nordeste não há previsão de chuva, com tendência de redução da umidade relativa do ar, especialmente na porção sul do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, onde os valores ficam abaixo de 30% (Figura 2). Já na parte litorânea da região os volumes de chuva permanecem abaixo de 10 mm (tons em azul na Figura 1).
Na Região Centro-Oeste, a previsão é de tempo estável, com ausência de chuva em praticamente todos os estados (áreas em branco na Figura 1). Destaca-se, também, a previsão de umidade relativa abaixo de 30% em toda a região para os próximos dias, principalmente no centro-sul de Goiás, centro-norte do Mato Grosso do Sul e em praticamente todo o Mato Grosso (Figura 2).

Para a Região Sudeste, a previsão indica ausência de chuva para a maior parte dos estados. Volumes de até 10 mm são previstos em todo o Espírito Santo e leste de Minas Gerais (tons em azul e cinza na Figura 1). Ressalta-se, também, a umidade relativa abaixo de 30% prevista para os próximos dias nas regiões do Triângulo Mineiro e grande parte do estado de São Paulo (Figura 2).

Figura 2: Previsão de umidade relativa do ar (%) em 2 m e vento a 10 m (m/s) no dia 14 de setembro de 2025. Fonte: INMET
Para a Região Sul, são previstos acumulados de até 100 mm no Sudoeste Rio-Grandense (tons em amarelo e vermelho na Figura 1) e volumes de até 50 mm na porção entre as mesorregiões de Serrana e Vale do Itajaí, em Santa Catarina (tons em verde na Figura 1). No restante da região (exceto no centro-norte do Paraná), são previstos acumulados de até 10 mm (tons em azul e cinza na Figura 1). Destaca-se, ainda, a baixa umidade relativa abaixo de 30% prevista no centro-norte do Paraná durante os próximos dias (Figura 2). Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.
AGRONEWS







Comentários (0)
Comentários do Facebook