Valorização em setembro propicia ao frango abatido maior poder de compra de milho no ano
Em setembro, pelo segundo mês consecutivo, frango abatido e sua principal matéria-prima, o milho, registraram valorização.
Em setembro, pelo segundo mês consecutivo, frango abatido e sua principal matéria-prima, o milho, registraram valorização. A do frango foi mais significativa: quase 5% a mais que em agosto; a do milho ficou próxima de 1,5%.
Como efeito, o poder de compra do frango em setembro atingiu o melhor nível do ano, com um tonelada do produto adquirindo 118,7 sacas (60 kg) de milho. Um ganho, de toda forma, pouco significativo, pois correspondeu a aumento de apenas meio por cento em relação às 118,1 sacas adquiríveis em abril passado, mês em que o frango abatido atingiu recorde histórico de preço.
A despeito do melhor resultado em 2025, o frango abatido não repetiu o resultado de um ano atrás, ocasião em que seu poder de compra – da ordem de 119,4 sacas de milho – foi 0,60% superior ao de setembro passado. Apenas porque, frente a uma evolução anual de, aproximadamente, 3,5% nos preços do milho, a cotação média do frango abatido evoluiu apenas 2,8%.

Fonte: AviSite
Autor:Redação








Comentários (0)
Comentários do Facebook