Embarques de carne de frango in natura continuam acima das 20 mil toneladas diárias

Dentro do previsto, os embarques de carne de frango in natura da segunda semana de setembro sofreram redução (13,7% a menos) em relação à semana inicial do mês.

Embarques de carne de frango in natura continuam acima das 20 mil toneladas diárias
Ilustrativa

Dentro do previsto, os embarques de carne de frango in natura da segunda semana de setembro sofreram redução (13,7% a menos) em relação à semana inicial do mês. Mas, pela segunda vez consecutiva desde meados de maio passado, continuam acima das 20 mil toneladas diárias. Como resultado, a média registrada nos 10 primeiros dias úteis de setembro (de um total de 22 dias úteis) se encontra 31,6% e 9% acima das registradas, respectivamente, em agosto passado e em setembro de 2024.

Neste último caso, o aumento de apenas 9% sobre o mesmo mês do ano passado soa pouco significativo. No entanto é oportuno lembrar que há um ano, neste mesmo mês, o volume de produto in natura exportado correspondeu ao segundo maior volume de 2024. Ou seja: o setor caminha para a normalidade e pode, até, reverter, no acumulado do ano, o resultado negativo que vem persistindo desde a ocorrência do caso de IAAP na avicultura comercial.

O que ainda não deu sinais de recuperação e persiste nos últimos três meses é o preço médio obtido pelo produto – US$1.770,97/tonelada. É verdade que se encontra 1% acima do alcançado em agosto passado, mas permanece quase 8% abaixo do obtido há um ano, correspondendo ao segundo menor valor dos últimos 18 meses.

Fonte: AviSite
Autor:Redação