Alta do milho sem São Paulo se reflete outras regiões do país
A alta do milho registrada no início deste mês em algumas regiões de São Paulo passou a se espalhar para outras praças monitoradas pelo Cepea.
A alta do milho registrada no início deste mês em algumas regiões de São Paulo passou a se espalhar para outras praças monitoradas pelo Cepea. O movimento de valorização tem sido sustentado pela postura mais cautelosa dos produtores, que, concentrados nas atividades de campo, reduzem a oferta do cereal no mercado spot nacional.
Pelo lado da demanda, compradores relatam maior dificuldade para fechar negócios. Além da menor disponibilidade do grão, parte dos agentes evita novas aquisições diante dos preços mais elevados solicitados pelos vendedores.
De acordo com pesquisadores do Cepea, mesmo com os entraves enfrentados pelos compradores, as projeções mais recentes indicam produção elevada tanto no Brasil quanto no cenário global, além de aumento dos estoques domésticos. No mercado internacional, porém, a expectativa é de que os estoques mundiais de milho atinjam o menor nível desde a safra 2014/15.









Comentários (0)
Comentários do Facebook