Mesmo em recuperação, exportação brasileira de ovos férteis permanece 37 porcento abaixo da alcançada há um ano

Sujeitas aos mesmos embargos que envolveram o frango abatido, as exportações de ovos férteis de 2025 também apresentam resultados que refletem a ocorrência do caso de IAAP na avicultura comercial brasileira

Mesmo em recuperação, exportação brasileira de ovos férteis permanece 37 porcento abaixo da alcançada há um ano
Ilustrativa

Sujeitas aos mesmos embargos que envolveram o frango abatido, as exportações de ovos férteis de 2025 também apresentam resultados que refletem a ocorrência do caso de IAAP na avicultura comercial brasileira: chegaram a recuar (junho passado) ao menor nível dos últimos cinco anos e só recentemente voltaram a apresentar sinais de recuperação.

Em outubro alcançaram o maior volume dos últimos seis meses, mas permanecem abaixo do volume mensal registrado entre novembro de 2024 e abril deste ano. E ainda que tenham registrado aumento de mais de 75% em relação ao que foi registrado em junho, ficaram 44% aquém do alcançado no mesmo mês do ano passado.

Considerado o total exportado nos 10 primeiros meses de 2025 – perto de 200 milhões de unidades de ovos férteis – observa-se decréscimo de mais de 37% em comparação ao alcançado no mesmo período de 2024.

Já o total exportado nos últimos 12 meses – perto de 258 milhões de unidades – é um terço menor que os 387,2 milhões de unidades de idêntico período anterior.

Fonte: AviSite
Autor:Redação