Incêndio gera fumaça tóxica no polo agroindustrial de Senador Canedo

Incêndio no polo agroindustrial de Senador Canedo mobilizou seis viaturas e unidades de Goiânia. Fogo já está confinado

Incêndio gera fumaça tóxica no polo agroindustrial de Senador Canedo
Ilustrativa

Incêndio gera fumaça densa e tóxica em Senador Canedo (Foto: Bombeiros)

Mais Goiás

Um incêndio que começou por volta das 11 horas da manhã desta quarta-feira (13) está gerando uma fumaça densa e tóxica no polo agroindustrial de Senador Canedo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para atuar na ocorrência, as chamas começaram em um setor que armazenava insumos altamente inflamáveis usados na fabricação de fraldas. Os socorristas disseram que o incêndio foi confinado, eliminando o risco de propagação. Não há vítimas.

Ao todo, seis viaturas foram empenhadas, incluindo autobombas e autotanque, com o apoio de unidades de Senador Canedo e Goiânia. Os bombeiros atuam em cinco linhas de combate direto e duas linhas de resfriamento para proteger cilindros de GLP e evitar a propagação do fogo. A operação também conta com isolamento da área e ações preventivas para impedir que as chamas alcancem empresas vizinhas.

O trabalho de combate, contenção e rescaldo deve se estender até a noite, devido à grande quantidade de material combustível e às condições climáticas desfavoráveis desta época do ano, como baixa umidade e ventos. A causa do incêndio ainda será investigada. O