Quinta onda de frio: afinal, até quando vai esse tempo?
Região Sul e Sudeste registram temperaturas entre 5 °C e 10 °C abaixo da média, com geada frequente ao amanhecer
O frio não dá sinais de trégua até agora — e ainda tem a semana inteira pela frente. Em São Paulo, as temperaturas permanecem geladas até a sexta-feira, com breve atenuada nesta quarta, mas sem alívio nas madrugadas.
O Sul segue congelante, com risco de geada. A previsão revela uma temporada gelada: estamos na quinta onda de frio do ano e pode vir mais uma até o fim do mês.

Estação gelada segue firme
O ar frio de origem polar (ciclone bomba) ainda dá as cartas sobre a Grande São Paulo, mantendo madrugadas e primeiras horas da manhã bastante geladas — com sensação de frio intenso e persistência mesmo sem previsão de chuva.
De acordo com dados do Climatempo e Inmet, a temperatura em São Paulo deve dar uma aliviada na quarta-feira (13), antes de voltar a cair. Segue a previsão para a capital:
Terça: 10 °C a 18 °C
Quarta: 10 °C a 24 °C
Quinta: 12 °C a 18 °C
Sexta: 12 °C a 18 °C
Mesmo assim, o frio continuará firme nas madrugadas até o fim da semana, com risco de geadas em boa parte do Sul do país.
Outras capitais
Segundo o Inmet, para esta terça-feira:
Rio de Janeiro: 14 °C a 25 °C
Belo Horizonte: 9 °C a 26 °C
Curitiba: 5 °C a 17 °C
Florianópolis: 9 °C a 19 °C
Porto Alegre: 6 °C a 20 °C
A quinta onda de frio do ano promete permanecer intensa até essa quarta-feira (13), conforme alertam a Climatempo e o Tempo na Cidade.
A Região Sul e Sudeste registram temperaturas entre 5 °C e 10 °C abaixo da média, com geada frequente ao amanhecer. Este inverno está sendo mais rigoroso por não contar com El Niño nem La Niña, o que favorece episódios de frio mais impactantes — e estima-se ao menos mais uma onda de frio até o fim de agosto.







Comentários (0)
Comentários do Facebook