Poder de compra do frango em relação ao milho em agosto corrente foi menor que o de um ano atrás
Depois de recuarem ao menor nível do ano em julho passado, os preços do milho voltaram a reagir.
Depois de recuarem ao menor nível do ano em julho passado, os preços do milho voltaram a reagir. Mas o comportamento em agosto foi mais de estabilidade, pois, ainda que as cotações tenham sofrido correções ao longo da 2ª quinzena, o aumento no mês não deve chegar a meio por cento.
Com isso, o milho fecha agosto obtendo ganho em torno de 7% sobre mesmo mês de 2024, desempenho que o frango não conseguiu. Pois ainda que registrando quase a mesma estabilidade do milho (variação que também não deve chegar a meio por cento), o frango completa o oitavo mês de 2025 com valor ligeiramente inferior ao de um ano atrás.

Isto faz com que seu poder de compra em relação ao grão permaneça caia em relação a agosto do ano passado. Então, eram necessários cerca de 8,130 kg de frango abatido para adquirir uma saca de milho. Neste mês, o volume de frangos subiu para, aproximadamente, 8,720 kg, volume 7% maior.
De toda forma, o poder de compra atual (muito similar, mas ligeiramente superior ao de julho passado) é maior que o registrado no 1º trimestre deste ano, momento em que a cotação do milho atingiu valores tão elevados quanto os de 2022.
Isto faz com que o poder de compra do frango, na média dos oito primeiros meses de 2025, seja menor que o do ano passado, pois o volume do produto subiu de 8,4 kg para 9,2 kg, um aumento de quase 10%.

Fonte: AviSite
Autor:Redação







Comentários (0)
Comentários do Facebook