GTF inaugura unidade de ovos férteis no Paraná e amplia controle da produção avícola

Nova estrutura em Bom Sucesso fortalece a integração da GTF e eleva a eficiência da cadeia avícola

GTF inaugura unidade de ovos férteis no Paraná e amplia controle da produção avícola
Ilustrativa

A GTF (antiga GTFoods) inaugurou uma unidade de produção de ovos férteis no Paraná, dando mais um passo em sua estratégia de integração e controle da cadeia produtiva avícola.

Localizada no município de Bom Sucesso, a nova estrutura consolida a presença da companhia no setor e reforça sua capacidade de abastecimento interno.

Composta por dois núcleos e dez galpões, a unidade tem capacidade para alojar 110 mil aves e foi projetada para operar com altos padrões de bem-estar animal e eficiência operacional. O complexo emprega 25 colaboradores, todos treinados para atuar de acordo com as melhores práticas de manejo e biossegurança.

A nova estrutura foi adquirida para otimizar o fornecimento de ovos férteis às unidades de produção, garantindo maior estabilidade e qualidade ao processo.

A iniciativa está alinhada à estratégia da GTF de reforçar o controle de qualidade e a autossuficiência em todas as etapas da cadeia avícola.

“Com esse novo passo rumo a Bom Sucesso, damos continuidade à nossa estratégia de fortalecer e integrar cada vez mais a cadeia produtiva da GTF. A inserção da unidade de produção de ovos representa um avanço importante no controle operacional, no fornecimento e na consistência da produção. Além disso, é uma movimentação que reforça nossa posição no setor de proteína avícola”, afirmou Rafael Tortola, CEO da GTF.

Aportes e expansão

No fim de junho, a empresa havia anunciado um investimento de R$ 120 milhões para ampliar a produção de tilápia, consolidando sua diversificação no mercado de proteínas.

Um mês depois, revelou novo aporte de R$ 180 milhões  destinado à modernização das operações e expansão nos mercados interno e externo.

Os recursos serão aplicados em automação industrial, inovação em embalagens e produtos e em uma estratégia de marketing voltada a fortalecer o reconhecimento da marca junto ao consumidor final.

Com mais de 30 unidades produtivas, incluindo fábricas de ração, matrizeiros e frigoríficos, a GTF é hoje a maior empresa de capital fechado do setor de proteínas no Brasil.

História e reposicionamento

Fundada em 1992, em Maringá (PR), a companhia começou com o abate diário de apenas mil aves.

Nos últimos anos, passou por um processo de reposicionamento de marca, substituindo o nome GTFoods pela sigla GTF, para refletir uma identidade corporativa mais moderna e global.

A mudança também envolveu uma reorganização das marcas e foco em produtos de maior valor agregado.

Como parte dessa nova fase,  a empresa contratou o atacante Neymar como garoto-propaganda, em ação voltada a reforçar o posicionamento e a conexão com o consumidor final.