Expoinel Minas reúne cerca de mil exemplares e marca início do calendário da raça Nelore
Teve início, nesta segunda-feira (2) a Expoinel Minas, exposição que abre oficialmente o calendário nacional da raça Nelore em 2026.
Foi dada a largada para o ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Teve início, nesta segunda-feira (2) a Expoinel Minas, exposição que abre oficialmente o calendário nacional da raça Nelore em 2026.
“É o primeiro grande evento da raça no ano. Historicamente, temos batido recordes, estabelecido marcas importantes, e isso é muito positivo para a raça”, destaca Loy Rocha, gestor executivo da Nelore Minas.
Os julgamentos começaram pela categoria Bezerra Menor, com 76 animais em pista. Ao longo da exposição, todos os exemplares inscritos passam pela avaliação criteriosa dos jurados Fábio Ferreira, Guilherme Queiroz e Virgílio Camargos. "É uma exposição ouro dentro do ranking nacional. A cada ano, temos observado um crescimento muito significativo, o que demonstra o momento vivido pela raça Nelore, uma das mais importantes não só do Brasil, mas do mundo. Os criadores trazem seus times de pista, começam a mensurar quais animais se destacam e quais seguirão pontuando no ranking. Além do número expressivo de animais, a qualidade cresce a cada edição”, afirma o jurado Fábio Ferreira.

Ao todo, cerca de mil exemplares de Nelore padrão, mocho e pelagens participam da feira, que acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Os julgamentos seguem até sábado, com transmissão ao vivo pela ABCZ TV. A programação da Expoinel MG também inclui três grandes leilões oficiais.
“Na quinta-feira teremos o Leilão Chora Me Liga, na sexta o Leilão Classic e, no sábado, o Leilão Mara Móveis. São três grandes leilões que valorizam ainda mais o nosso evento”, completa Loy Rocha.








Comentários (0)
Comentários do Facebook