Governo nomeia 14 novos adidos agrícolas para representações no exterior

Os indicados substituirão os atuais ocupantes dos cargos e terão mandato de quatro anos a partir da apresentação em cada posto.

Governo nomeia 14 novos adidos agrícolas para representações no exterior
Ilustrativa

Crédito: Mapa

O governo federal nomeou, por meio de decreto publicado nesta segunda-feira (8) no Diário Oficial da União, 14 novos adidos agrícolas que irão atuar em representações do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em missões diplomáticas brasileiras no exterior. Os indicados substituirão os atuais ocupantes dos cargos e terão mandato de quatro anos a partir da apresentação em cada posto.

Foram designados: Rodrigo de Almeida (Pretória, África do Sul), Caio Simão (Riade, Arábia Saudita), Juçara Duarte (Buenos Aires, Argentina), Eduardo Magalhães (Camberra, Austrália), Alessandro Cruvinel (Ottawa, Canadá), Tiago Oliveira (Seul, Coreia do Sul), Barbara Cordeiro (delegação em Paris, França), Roberto Razera (Nova Delhi, Índia), Carlos Turchetto (Jacarta, Indonésia), André Okubo (Tóquio, Japão), Luna Alves (Cidade do México, México), Andréa Figueiredo (delegação em Genebra, Suíça), Lucas Moraes (Bangkok, Tailândia) e Mirela Eidt (Hanói, Vietnã).

Segundo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a medida reforça a estratégia de ampliar a inserção internacional do agronegócio brasileiro. “A nomeação dos novos adidos fortalecerá esse trabalho e gerará novas oportunidades”, afirmou.

Atualmente, o Brasil mantém adidos agrícolas em 38 representações no exterior, distribuídas em países da América, Europa, África, Ásia e Oceania, além de organismos multilaterais como a Organização Mundial do Comércio e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Esses profissionais atuam na abertura de mercados, na negociação de barreiras comerciais e na consolidação de exportações da agropecuária brasileira.

 

Com informações do Mapa