Volume de pintos de corte produzidos em outubro atingiu novo e surpreendente recorde

O recorde em relação ao mês anterior, setembro de 2025, já era esperado.

Volume de pintos de corte produzidos em outubro atingiu novo e surpreendente recorde
Ilustrativa

O recorde em relação ao mês anterior, setembro de 2025, já era esperado. Primeiro, porque outubro tem 31 dias; segundo, porque é em outubro que o setor amplia a produção visando atender à demanda do período de Festas – daí o mês ser caracterizado, normalmente, como o de maior volume mensal do ano.

Mas, tudo indica, a perspectiva de maior consumo foi, desta vez, superestimada. Porque o volume de pintos de corte produzidos em outubro superou a marca dos 660 milhões de cabeças, ultrapassando em mais de 4% o recorde do mês anterior e em, praticamente, 5% o produzido em outubro de 2024, também recorde do ano que passou. Em relação à média dos nove primeiros meses de 2025 a produção deste último outubro foi quase 8% superior.

Com este último resultado, as variações dos acumulados entre janeiro e outubro e nos últimos 12 meses registram aumento de pouco mais de 3% em relação a idênticos períodos anteriores. Não chega a ser um índice exagerado. Mas, consideradas as condições de mercado – em especial a evolução das exportações, tendentes a um aumento mínimo em relação a 2024 – o resultado é suficiente para deprimir os preços internos e externos da carne de frango. É o que estamos vivenciando nestes dias que antecedem o Natal.  

Fonte: AviSite
Autor:Redação