Japão abre mercado para produtos à base de gordura animal do Brasil
O Brasil conquistou mais uma abertura comercial no setor agropecuário.
O governo japonês autorizou a importação de produtos à base de gordura de aves, suínos e bovinos, que serão utilizados na fabricação de ração animal e “pet food”.
Com 125 milhões de habitantes e status de terceira maior economia do mundo, o Japão é um dos mercados mais disputados do cenário internacional. Em 2024, o país foi o sétimo principal destino das exportações agrícolas brasileiras, com compras que somaram US$ 3,3 bilhões. De janeiro a julho deste ano, as vendas já alcançaram US$ 1,8 bilhão.

A nova autorização amplia a inserção brasileira em um mercado altamente exigente em padrões sanitários e de qualidade. O país, que já figura como fornecedor relevante de soja e milho, fortalece agora sua posição também como exportador de insumos de origem animal para a indústria de rações.
Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, esta é a 422ª abertura de mercado registrada desde 2023, resultado do trabalho conjunto com o Itamaraty. A estratégia tem como foco diversificar produtos e destinos, consolidando o agronegócio brasileiro como parceiro estratégico para grandes economias globais.







Comentários (0)
Comentários do Facebook