Imagem que está sendo levada para pré-cúpula dos alimentos é prejudicial ao agro

Publicado no dia 23/07/2021 às 16h14min
Segundo o comentarista Benedito Rosa, posicionamentos contrários à produção agrícola terão prejuízo para agricultura em longo prazo

Ao comentar sobre as pautas que serão levadas para a Pré-Cúpula de Sistemas alimentares da ONU, o comentarista do Canal Rural Benedito Rosa, diz que a defesa da produção agrícola em larga precisa ser bem feita na oportunidade.

“Tudo o que for discutido na pré-cúpula, servirá de direcionamento para das discussões do evento principal sobre sistemas alimentares, que será realizado em setembro. Temos que reverter essa imagem que alguns querem colocar a agricultura como fator de desequilíbrio do meio ambiente”, diz.

Segundo Rosa, as pautas a serem debatidas sobre os sistemas de produção preocupam. “Estamos diante de um quadro que esses posicionamentos podem ser prejudiciais para a agricultura no médio e longo prazo. Agora temos que nos preocupar não só com as questões da porteira para dentro, mas sim com que pode atingir o setor a nível Internacional”.


Na avaliação do comentarista, os debates da cúpula da ONU devem seguir critérios científicos. “Devemos levar em conta a evolução gradual da humanidade em termos de abastecimento e ainda a responsabilidade de alimentar as pessoas que estão passando fome”, finaliza.

Fonte: Canal Rural

ÚLTIMAS

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br