Semana começa gelada no Sul e Sudeste; Bahia encara chuvas fortes
Massa de ar polar avança rapidamente sobre o país, anunciando um período de frio intenso que deve se estender nos próximos dias
A semana começa com frio marcante pela manhã no Sul e Sudeste, enquanto o sul da Bahia enfrenta chuva forte e instabilidade.
No Nordeste interiorano, a umidade cai e o clima fica seco. Na região Norte, calor e umidade geram pancadas de chuva mais frequentes.
A chegada de uma massa de ar polar indica que esta será apenas a primeira de uma série de ondas de frio previstas para o período.
Bahia
No sul baiano, cidades como Ilhéus, Itacaré e Barra Grande estão sob atenção: a combinação de umidade e ar mais frio favorece pancadas de chuva moderadas a fortes com possibilidade de raios no período da tarde.
Norte-Nordeste

Em boa parte do Nordeste, como interior da Paraíba, Pernambuco, extremo sul do Piauí e oeste e norte da Bahia, o tempo segue seco e predominante com baixa umidade (abaixo de 30%).
Já no Norte, o calor persistente e a alta umidade resultam em instabilidade: previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes, especialmente no norte do Pará, extremo norte do Tocantins, Amazonas e Roraima.
Sul e Sudeste
Nas regiões Sul e Sudeste, uma massa de ar polar avança rapidamente sobre o país, anunciando um período de frio intenso que deve se estender nos próximos dias. Esse padrão é reforçado por sucessivas frentes frias, típicas desta época, e pode trazer geadas ou temperaturas históricas em algumas áreas.







Comentários (0)
Comentários do Facebook