Galpões, casas e maquinários ficam destruídos em temporal na região de fronteira

O temporal aconteceu na zona rural e áreas indígenas

Galpões, casas e maquinários ficam destruídos em temporal na região de fronteira
Ilustrativa

Galpões e maquinários destruídos na região de fronteira (reprodução)

Vídeos mostram os estragos que o temporal fez na região sul de  na tarde desta terça-feira (19), causando estragos na zona rural de Paranhos com a queda de árvores e a interdição da rodovia MS-156, que liga as cidades de  e .

A tempestade, que incluiu ventos de até 61,2 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abrão, causou prejuízos e mobilizou equipes para a remoção dos destroços. O temporal aconteceu na zona rural e áreas indígenas. Os fortes ventos destruíram casas, galpões e maquinários.

A região estava sob um alerta de tempestade do  (Instituto Nacional de Meteorologia), válido entre 19 e 20 de agosto. As rajadas de vento derrubaram diversas árvores na pista, bloqueando completamente o tráfego nos dois sentidos.

 

 de Paranhos, Hélio Acosta, que passava pelo local no momento da tempestade, registrou a situação em um vídeo e alertou a população nas redes sociais sobre os riscos e a interdição. “Estamos aqui na rodovia que liga Amambai a Tacuru, peço à população que tome cuidado, está interditado por enquanto, as máquinas estão vindo, mas há muito trabalho que deve durar algumas horas”, disse ele.