DNIT inicia uma série de obras importantes ao longo da BR-020/GO

Publicado no dia 06/04/2021 às 17h38min
Serviços priorizam a segurança dos usuários e a organização do trânsito na região

ODepartamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou as obras de adequação da plataforma, de melhorias e de eliminação de pontos críticos dos perímetros urbanos das cidades de Alvorada do Norte (km 178,00) e de Simolândia (km 180,10), localizadas na BR-020/GO, no Estado de Goiás.

A rodovia federal faz a ligação do Centro-Oeste com o Nordeste do país e apresenta tráfego intenso de veículos leves e de carga. Como as duas cidades estão localizadas uma ao lado da outra, os moradores se deslocam diariamente entre elas e promovem, também, um trânsito significativo na região.

Nesse sentido, as obras tornam-se ainda mais necessárias, uma vez que proporcionarão maior segurança, fluidez e organização no trânsito do local.

A Autarquia executará melhorias nos acessos, realizará a duplicação de todo o segmento e a revitalização da pista existente.

Atualmente, as equipes do DNIT executam os serviços de limpeza da faixa de domínio, área que será implantada a segunda pista, e a construção de bueiros. A previsão é que as obras nessas duas interseções sejam concluídas até junho.

Anteriormente foram executadas as interseções do Distrito de Bezerra (km 30,00) e do entroncamento da BR-020/GO com a GO-346 (km 21,00), que dá acesso ao município de Cabeceiras.

Restauração - Além desse trabalho, a Autarquia começou a restauração do pavimento no segmento entre os municípios de Formosa e de Flores de Goiás (km 67,00 ao km 105,00).

Concomitantemente a essa programação, as equipes do DNIT realizam serviços em todo o segmento da BR-020 no Estado de Goiás e no Distrito Federal (a partir do km 25,60).

Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT

Fonte: Coordenao-Geral de Comunicao Social - DNIT