Poder de compra de recriadores e invernistas de MT avança em janeiro/26
No comparativo com dez/25, a relação de troca melhorou 1,5 porcento para o garrote, 0,6 porcento para o bezerro de ano e 2,8 porcento para o bezerro de desmama, informa a analista Isabela Stevanatto
O poder de compra de recriadores e invernistas com propriedades em MT melhorou em janeiro/26, na comparação com o mês anterior, de acordo com apuração da zootecnista Isabela Stevanatto, analista da Scot Consultoria.
Segundo ela, a relação de troca ficou favorável para três das quatro categorias de reposição.
Na comparação mês a mês, diz ela, a cotação do garrote em Mato Grosso caiu 2,1%, enquanto o bezerro de ano e o bezerro de desmama recuaram 1,2% e 3,4%, respectivamente.

A exceção, informa Isabella, ficou para o boi magro, que teve alta de 0,4% nesta parcial de janeiro, em comparação com dezembro/25.
Para o boi gordo de MT, a queda foi mais leve, de 0,6%, compara a analista. Com isso, o poder de compra, em relação ao mês anterior, melhorou 1,5% para o garrote, 0,6% para o bezerro de ano e 2,8% para o bezerro de desmama.
Por sua vez, para o boi magro de MT, a relação piorou 1%. Dessa forma, em janeiro, foram necessárias 14,9 arrobas de boi gordo mato-grossense para a compra de um boi magro, 12,3 arrobas para o garrote, 11,1 arrobas para o bezerro de ano e 9,6 arrobas para o bezerro de desmama.








Comentários (0)
Comentários do Facebook