Campanha chinesa valoriza café brasileiro

Luckin Coffee lança coleção temática “Brazil Season”

Campanha chinesa valoriza café brasileiro
Ilustrativa

Luckin Coffee lança coleção temática “Brazil Season” para promover os grãos brasileiros comprados pela marca

A Luckin Coffee, maior rede de cafés da China, lançou uma campanha de marketing que homenageia o Brasil. A “Brazil Season” tem como objetivo promover os grãos brasileiros do tipo arábica que a cafeteria chinesa importa do Brasil.

A campanha consiste em copos e embalagens estilizados com temática brasileira: cores azul, amarelo e verde, florestas e animais. O carro-chefe da campanha é o café “Samba”.

O principal destaque da campanha publicitária são as capivaras. Esses animais são muito populares na China e as propagandas da “Brazil Season” contam com animações de capivaras dançando. 

A campanha também oferece aos clientes uma capivara de pelúcia. Outro brinde é um chaveiro verde e amarelo com um desenho de café.

A Luckin Coffee é a maior cafeteria da China com mais de 20.000 unidades espalhadas pelo país. Fundada em 2017, a marca teve uma rápida expansão com um modelo de negócios mais digitalizado. Algumas unidades da companhia são só para a retirada dos pedidos já feitos via aplicativos.

Em novembro do ano passado, a Luckin Coffee fechou a compra de 240 mil toneladas de café brasileiro. A transação foi avaliada em R$ 8 bilhões.

O mercado de cafés na China tem tido um crescimento exponencial na última década. Antes dominado pelo chá, o café caiu no gosto dos chineses e diversas marcas chineses agora disputam esse mercado bilionário.

No início do mês, o Starbucks vendeu –por R$ 21,5 bilhões– 60% de sua participação na China para uma empresa chinesa na tentativa de competir com as cafeterias locais que vêm ganhando cada vez mais espaço.