Governo amplia prazo de inscrições ao Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar

Iniciativa contempla produtores de leite de todas as regiões do estado de Goiás

Governo amplia prazo de inscrições ao Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar
Ilustrativa

O Governo de Goiás ampliou o prazo de inscrições para o Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar. Agora, produtores de leite interessados em participar terão até o dia 23 de setembro para realizar o cadastramento disponível no site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

A proposta da iniciativa é fortalecer a cadeia leiteira, levando tecnologia e capacitação aos produtores, por meio do uso da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e de treinamentos em áreas como gestão, sanidade e nutrição animal. O programa atende a todas as regiões de Goiás, garantindo que produtores de diferentes localidades tenham acesso às mesmas oportunidades de modernização dos rebanhos e de aumento da renda.

“A previsão é que o programa beneficie 450 agricultores familiares produtores de leite, com um investimento de R$ 3 milhões oriundos do Fundo Protege. Queremos garantir que todos os interessados tenham a oportunidade de participar”, afirmou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende.

Onde se inscrever
O prazo para inscrição foi prorrogado e segue até o dia 23 de setembro. Interessados em participar do Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar devem preencher e enviar o formulário de cadastramento, disponível em: https://goias.gov.br/agricultura/programa-de-melhoramento-genetico-bovino-para-agricultura-familiar/.

Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo de Goiás