Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul

A norma estabelece os requisitos para um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO) e fornece orientações para o seu uso

Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul
Ilustrativa

A Minerva Foods anuncia a conquista da certificação ISO 45001, na unidade de José Bonifácio (SP), tornando-se a primeira planta frigorífica de bovinos na América do Sul a receber esse reconhecimento internacional.

A norma estabelece os requisitos para um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO) e fornece orientações para o seu uso, para possibilitar que as empresas ofereçam ambientes de trabalho seguros e saudáveis, contribuindo, assim, para a prevenção de lesões e doenças relacionadas à suas atividades laborais.

Para obter a certificação, as empresas passam por um rigoroso processo de auditoria que analisa a existência de um sistema eficaz de gestão de saúde e segurança ocupacional.

Isso inclui identificar perigos, avaliar riscos, determinar controles e cumprir requisitos legais, além de estabelecer uma política de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) com participação da liderança e dos colaboradores.

A organização deve oferecer treinamento e comunicação adequada, implementar controles operacionais, preparar-se para emergências e monitorar continuamente o desempenho por meio de inspeções, auditorias e indicadores, além de comprovar a melhoria contínua, aprimorando os processos para garantir ambientes seguros e saudáveis.

“A conquista reforça os padrões de segurança adotados pela Companhia. Estamos muito orgulhosos de sermos a primeira unidade frigorífica da América do Sul a receber esse reconhecimento e seguiremos investindo em proporcionar o melhor ambiente de trabalho e segurança para nossos colaboradores”, destaca, em nota, Raphael de Oliveira Roza, Gerente Global de Segurança e Saúde Ocupacional da Minerva Foods.

Fonte: Ascom Minerva Foods