Últimas Notícias
Capa / Agropecuária / PRODUTOR PRODUZ 18.145 LITROS DE LEITE HA/ANO

PRODUTOR PRODUZ 18.145 LITROS DE LEITE HA/ANO

                 15° Dia de Campo Senar Mais Leite

Apresentando resultados do Senar Mais na Fazenda São José em Bela Vista de Goiás (GO).

Mais um grande evento realizado pela Faeg juntamente com o Senar Goiás em parcerias dos Sindicato Rural (SR) e Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), com o apoio da Prefeitura Municipal de Bela Vista e Cooperbelgo. Nesse dia de campo reuniu diversas pessoas incluindo estudantes, pecuaristas da região para conhecer e saber mais sobre esse grande programa que vem sendo desenvolvido em varias propriedades inclusive na propriedade do senhor Geraldo Dos Santos Borges que com sua humildade e sabedora abriu as portas para que outros pecuarista, estudantes possam conhecer e aprender cada vez mais e nos fazer lembrar que nunca e tarde demais para aperfeiçoar seus conhecimentos, segundo suas palavras “A partir do momento que entrei no programa Senar Mais tive que deixa de lado todo meu conhecimento que aprende com meu pai.” E a partir desse momento começou a se dedicar por meio do trabalho de assistência e técnica e gerencial do Senar Mais, o senhor Geraldo conseguiu ampliar sua produção de 230 litros para 470 litros por dia em sua propriedade. Com apoio do programa SENAR MAIS , criado em 2009 pelo Presidente da FAEG  JOSE MÁRIO SCHREINER e a competente  assistente técnica da área de Bela Vista , a Zootecnista
KELEN SOUSA, foi possível desenvolver cronograma de reestruturação da fazenda. Com novos planejamentos e empenho de toda a família do sr GERALDO BORGES, foi possível sair dos
6.640 litros ha/ano em 2013 para  alcançar agora em 2017  a  fabulosa marca de 18.145 litros ha/ano.
Com sabedoria e aceitação das novas tecnologias pelo produtor rural, atuando em conjunto com os órgãos de apoio é possível vencer barreiras.
Comprova-se que o PROGRAMA SENAR MAIS, vem alcançando seus objetivos  que a melhoria de rendas aos produtores. E que com toda certeza e um grande exemplo, um modelo a ser seguido em todo estado segundo o presidente da Faeg Senar Goiás,  Sr. José Mario que esteve presente nesse grande evento.

Durante toda manhã, os participantes puderam conhecer a realidade da propriedade, altamente sustentável, com a oportunidade de interagir com produtores,trabalhadores e técnicos, além de ampliar a rede de contatos e principalmente, adquirir novos conhecimentos. De acordo com Sr. José Mario, o programa foi criado por uma necessidade identificada, um diagnostico em 2009 da cadeia produtiva do leite que constatou mais de 80% dos produtores de leite do estado de Goiás não tinham acesso a assistência técnica e gerencial (ATeG). e segundo Sr. José Mario, “mudamos esta realidade! Agora, o nosso produtor poderá ter mais produtividade, com implementações tecnológicas altamente sustentáveis e de gestão sua administração leiteira.”

O encontro teve a presença da técnica de campo do programa Senar Mais, Kelen Sousa que atende 11 propriedades na região de Bela Vista (GO), e também do consultor e engenheiro agrônomo do Senar Goiás Carlos Eduardo Freitas, Além do gerente de ATeG do Senar Goiás Guilherme Bizinoto e também do Presidente da Comissão de Pecuária do Sistema Faeg Sr. Mauricio Veloso .

Sobre portalghf