Sobem preços do ovo e café em fevereiro
levantamento da Scanntech mostra que o preço do ovo subiu 23,3% nos supermercados e atacarejos, enquanto o café teve aumento de 8,5%

No café da manhã, ovo e café, registra alta nos preços em todo o país, plataforma de soluções tecnológicas que usa a inovação e a inteligência de dados para impulsionar resultados do varejo e indústrias de bens de consumo.
O preço do ovo disparou 23,3% em fevereiro nos supermercados e atacarejos regionais, segundo dados do Radar da Scanntech. A alta foi impulsionada pelo calor intenso, pelo preço do milho e pela sazonalidade da Quaresma, quando cresce o consumo de ovos. No acumulado de 12 meses, o aumento chega a 17,2%.
Já o café subiu 8,5% em fevereiro e acumula alta de 66,6% em um ano. O aumento reflete a menor oferta do grão, a alta demanda global e a desvalorização do real. Com os preços elevados, os consumidores passaram a comprar quantidades menores com mais frequência.
O consumidor nesse momento busca alternativas e uma mudança no comportamento de compras. O consumo imediato de compras,que contém de um a cinco itens, passa a ser mais frequente, pois esse movimento está à tendência do consumidor de adquirir menos produtos por vez, e ir nas lojas com mais frequências.
Informações: Notícias Agrícolas
Comentários (0)
Comentários do Facebook