“Vencendo todos os constrangimentos, preservamos a reputação e a notoriedade dos nossos destinos” disse a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, citada no comunicado.

Segundo a governante, estes galardões são um sinal de que Portugal mostrou ao mundo que é “um país seguro, pronto para a todos receber, quando assim for possível”.

Os World Travel Awards, considerados os ‘óscares’ do turismo, são “atribuídos anualmente, desde 1993, pelos profissionais do setor a uma escala mundial, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo”, recordou o Governo.

Além destas regiões, Portugal venceu prémios em várias outras categorias, segundo revelou a tutela:

  • ‘World’s Leading Luxury Leisure Resort’ 2020 (melhor resort de luxo) – Conrad Algarve
  • ‘World’s Leading Tourism Development Project’ 2020 (melhor projeto de desenvolvimento)- Dark Sky Alqueva, Portugal and Spain
  • ‘World’s Leading Golf & Villa Resort’ 2020 (melhor resort com golf)- Dunas Douradas Beach Club, Portugal
  • ‘World’s Leading Wine Region Hotel’ 2020 (melhor hotel com tema vínico) – L’AND Vineyards, Portugal
  • World’s Leading Adventure Tourist Attraction 2020 (melhor atração de turismo de aventura) – Passadiços do Paiva (Arouca UNESCO Global Geopark), Portugal
  • ‘World’s Leading Classic Hotel’ (melhor hotel clássico) 2020 – Olissippo Lapa Palace Hotel, Portugal
  • ‘World’s Leading Conservation Company’ 2020 (melhor empresa de preservação) – Parques de Sintra – Monte da Lua, Portugal
  • ‘World’s Leading Airline to Africa’ 2020 (melhor companhia aérea para África) – TAP Air Portugal
  • ‘World’s Leading Airline to South America’ 2020 (melhor companhia aérea para a América Latina)  – TAP Air Portugal
  • ‘World’s Leading Inflight Magazine’ 2020 (melhor revista de bordo) – Up Magazine (TAP Air Portugal)
  • ‘World’s Leading City Break Destination’ 2020 (melhor cidade para ‘city break’)- Lisbon, Portugal
  • ‘World’s Leading Beach Destination’ 2020 (melhor destino de praia)- The Algarve, Portugal
  • ‘World’s Leading Fine Dining Hotel Restaurant’ 2020 (melhor restaurante de luxo)- Vila Joya Hotel Restaurant @ Vila Joya, Portugal
  • ‘World’s Leading Island Destination’ 2020 (melhor destino insular) – Madeira Islands

Madeira assinala eleição como Melhor Destino Insular do Mundo com nova campanha de promoção

“Este é o sexto ano consecutivo que a Madeira é reconhecida com a distinção internacional, no mesmo mês em que foi igualmente reconhecida como o Melhor Destino Insular da Europa”, refere a APM em comunicado, realçando que o prémio reflete a “dedicação e paixão na arte de receber”, num ano em que o destino está bastante afetado pela pandemia de covid-19.

A cerimónia da 27.ª edição do World Travel Awards decorreu hoje em Moscovo, na Rússia, por videoconferência.

“Para marcar o momento, a Associação de Promoção da Madeira lança uma nova campanha que tem como objetivo celebrar uma das principais razões que a torna o Melhor Destino Insular do Mundo: as pessoas”, indica a instituição, reforçando: “A resiliência, empatia e dedicação fazem com que quem visita a Madeira se sinta em casa, uma experiência que marca e não passa despercebida”.

A campanha, produzida internamente, terá a duração de um mês e estará disponível no Facebook, Instagram e Youtube, em português, inglês, francês e alemão.

“A Madeira teve duas nomeações neste mês de novembro que nos enchem de orgulho”, afirma Nuno Vale, diretor Associação de Promoção da Madeira, sublinhando: “Os prémios que o destino tem recebido são, para além do reconhecimento da qualidade da Madeira enquanto destino turístico, uma excelente ferramenta de comunicação que nos tem permitido construir um posicionamento sólido”.

O responsável salienta que as distinções ganham “maior relevância” num ano “tão atípico” e constituem um “indicador de reconhecimento” pelo trabalho de adaptação às novas circunstâncias.

“Em 2020, o foco tem sido no posicionamento de destino mais seguro da Europa, para que locais e turistas possam continuar a experienciar uma verdadeira experiência turística em segurança”, adianta Nuno Vale.

Também o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, congratulou-se com o prémio, considerando que se trata da “reafirmação e reconhecimento” da qualidade do destino.

“O galardão de Melhor Destino Insular do Mundo 2020 atribuído à Madeira é um grande feito, representa a sustentação do arquipélago enquanto destino seguro, e é uma distinção que a todos deve encher de orgulho”, refere em comunicado.