OPINIÃO

Alexandre Garcia: Retomada da economia já está acontecendo

Comentarista do Canal Rural defende o fim da burocracia e da insegurança jurídica e avalia como positivo o movimento de privatização anunciado pelo ministro da Economia

07 de julho de 2020 às 12h47
Por Canal Rural
Alexandre Garcia

A economia, após os impactos da crise do coronavírus, já dá sinais de que está sendo retomada, diz o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia.  “Aqui em casa, na zona rural de Brasília, tenho um marcador confiável, é o barulho dos aviões. Eu passei 90 dias sem ouvir esse barulho e agora o barulho voltou. Isso é o sinal da retomada, o Brasil está decolando, literalmente”, diz.

Garcia vê com bons olhos esse momento, mas afirma que ainda é preciso eliminar a burocracia e a insegurança jurídica, que na visão dele, atrapalha os capitais externos, internos e a atividade econômica.

Outro ponto defendido pelo comentarista é a necessidade de reformas e da retomada das contas públicas. “Com o auxílio gerado, o Brasil despendeu mais recurso que a média dos países da Europa”, conta.

Para ele, o movimento anunciado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre realizar mais privatizações devem ajudar na retomada da economia. “Além disso, o nosso entusiasmo e otimismo é o que vai fazer com que o Brasil saia do marasmo que foi colocado para que retomemos nosso caminho”, finaliza.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook20
Twitter
YouTube
Instagram