DNIT libera ao tráfego trecho de pavimento em concreto na BR-163/SC

Publicado no dia 01/07/2022 às 17h11min
DNIT libera ao tráfego trecho de pavimento em concreto na BR-163/SC

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou ao tráfego, nesta sexta-feira (01), um trecho de 5,1 quilômetros de pavimento em concreto na BR-163/SC, em São José do Cedro. A entrega faz parte das obras de ampliação de capacidade, restauração e eliminação de pontos críticos da rodovia.

O trecho está localizado entre o km 97 e o km 102,1 e recebeu nova pista em pavimento rígido (concreto), com espessura de 23 cm e aumento de plataforma de pista com largura mínima de 8,4 metros. A obra garante mais segurança e fluidez de  tráfego em uma das principais regiões de Santa Catarina. 

Na sequência, haverá ampliação das larguras em regiões que receberão faixas adicionais de tráfego e a interligação com outros segmentos já executados. Até o final de agosto, serão 12 quilômetros de rodovia totalmente restaurados e liberados ao tráfego.

 A programação executada pelo DNIT prevê o fechamento do exercício com 21 quilômetros da BR-163/SC restaurada em pavimento de concreto.

A obra

A obra de ampliação de capacidade, restauração e eliminação de pontos críticos da BR-163/SC abrange dois segmentos: do km 78,6, em Guaraciaba, ao 122,6, em Dionísio Cerqueira, mais 3,6 quilômetros no acesso ao porto seco de Dionísio Cerqueira. Ao todo, são 47,6 quilômetros que recebem as melhorias.

 Além do trecho com pavimento em concreto, o DNIT também já inaugurou um sistema viário composto por um viaduto de acesso a São José do Cedro e mais duas rotatórias, uma de acesso à Princesa e outra à São José do Cedro.

 

Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT

Fonte: DNIT