Comitiva do DNIT e ministro da Infraestrutura visitam obras do Contorno de Jataí e da BR-158/GO

Publicado no dia 19/04/2022 às 10h56min
A conclusão das obras devem favorecer o escoamento da produção da região para todo o país

Oministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, acompanhado por equipe, visitam nesta segunda-feira (18/4) duas importantes obras que o DNIT executa em Goiás: os prolongamentos da ponte da pista da esquerda do Contorno de Jataí e a duplicação da BR-158/GO.

Após o fechamento do vão central da ponte no mês de março, o DNIT executa as obras dos prolongamentos da ponte da pista esquerda do Contorno de Jataí. Com a conclusão dessa obra, serão executados os acessos e complementação da pista esquerda para liberação do tráfego. Também já estão sendo realizados os serviços conclusão do balanço sucessivo da ponte da pista direita.

O contrato conta com o investimento de R$ 59,10 milhões em, ainda em 2022, serão concluídos os serviços das pontes sobre o Rio Claro e da pavimentação do subtrecho, que liga o entroncamento com a BR-158/GO, e o entroncamento da BR-364/GO com a extensão de 8,90 quilômetros.

O empreendimento atenderá, inicialmente, uma demanda antiga da população do município, que consiste em desviar das vias urbanas o alto fluxo de veículos de carga, resultado do tráfego de longa distância. Essa ação proporcionará a diminuição do tempo de viagem dos usuários e dará mais segurança e conforto para quem mora e passa pelo local.

A conclusão da obra também deve favorecer o escoamento da produção da região para todo o país, proporcionando assim mais oportunidades para o agronegócio. Além disso, a obra oferecerá mais conforto e segurança aos usuários.

BR-158/GO - o DNIT liberou recentemente a pista nova da duplicação da BR-158/GO, localizada entre o rio Paraíso e o Aeroporto de Jataí.
Com o intuito de oferecer mais segurança e conforto aos usuários, além de aumentar a fluidez e diminuir o tempo das viagens, a Autarquia antecipou a liberação da pista nova que estava prevista para março. Isso porque o fluxo de veículos, que já é intenso, aumenta consideravelmente nesta época.

â??
Ainda neste ano, será executada a restauração total da pista antiga do trecho duplicado, com a execução de remendos profundos e a aplicação do revestimento em Tratamento Superficial Duplo (TSD). Em seguida, a aplicação de duas camadas de reforço com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e a sinalização horizontal na pista nova e antiga.
A obra faz parte de um conjunto de ações que visam a eliminação de pontos críticos no local que serve de acesso a pontos turísticos da região, aeroporto municipal e parque agropecuário. Também é considerada uma das rotas do agronegócio do país e está próximo às obras do Contorno de Jataí.

Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT

 

Fonte: DNIT

ÚLTIMAS

Prêmios do milho não oscilam muito

25 de abril de 2024 às 10:25:36

Soja mista em Chicago: Entenda

25 de abril de 2024 às 10:22:09

Clima ajuda milho subir na B3

25 de abril de 2024 às 10:19:34

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br