Obra de duplicação da Travessia Urbana de Tianguá avança no Ceará
No momento, estão em execução serviços como terraplenagem e drenagem
Os serviços na Travessia Urbana do município de Tianguá, no Ceará, seguem a todo vapor. Executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra é uma das prioridades da Autarquia para os cearenses e contempla a execução dos serviços remanescentes de adequação de capacidade e eliminação de pontos críticos, englobando a duplicação da BR-222/CE, entre o km 309,25 e o km 315,8, em um total de 6,52 quilômetros de extensão. Atualmente, estão em execução no local os serviços de terraplenagem, drenagem e ensaios das obras de arte especiais (OAEs) existentes.
A obra estava paralisada desde 2011 e foi retomada no início deste ano pelas equipes do DNIT. Contando com um investimento inicial de R$ 66,1 milhões, os trabalhos buscam garantir maior segurança viária aos usuários, assim como impulsionar a capacidade de tráfego na BR-222/CE, facilitando o transporte de cargas.
Importância - Responsável por interligar o município de Tianguá à capital Fortaleza, o segmento a ser duplicado também faz a ligação com o Estado do Piauí, do Maranhão e com a região Norte do Brasil. Além disso, engloba o entroncamento com a rodovia estadual CE-187, via de acesso a municípios como Viçosa do Ceará e Ubajara, polos econômicos do estado. Desse modo, além de Tianguá, após sua conclusão a obra também irá beneficiar os demais municípios que compõem o Planalto da Ibiapaba.
Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT