ILHA SOLTEIRA SP. ANUNCIA INSTALAÇÃO MEGA USINA SOLAR.
Ilha Solteira será sede de uma usina solar, que deverá gerar 500 empregos diretos a partir de 2022
Prefeito Otávio Gomes, durante apresentação na Câmara
Ilha Solteira será sede de uma usina solar, que deverá gerar 500 empregos diretos a partir de 2022. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (24) pelo prefeito Otávio Gomes, na Câmara Municipal, durante reunião com os vereadores. Veja vídeo com o prefeito falando sobre o empreendimento clicando aqui.
A usina, chamada de “Novo Oriente”, será construída pela EDP Renováveis, gigante mundial do setor de energias renováveis, pertencente a um grupo português. Ela é líder mundial na área e também é responsável pela usina que vem sendo construída em Pereira Barreto. “As negociações com a empresa começaram há três anos e vieram evoluindo. Agora, com os incentivos que estaremos oferecendo, o empreendimento já é uma realidade, inclusive com a licença prévia já autorizada. Serão centenas de empregos gerados, além de um acréscimo importante na arrecadação do Município”, informou a Prefeitura.
A expectativa é que a usina comece a ser construída até junho de 2022, em uma área da Fazenda Paraíso, que fica na zona rural de Ilha Solteira. Até lá, a empresa busca as licenças necessárias para construção e operação nos órgãos estaduais e federais.
A usina solar de Ilha Solteira será maior do que a que vem sendo construída em Pereira Barreto, com capacidade de geração de 250 MW (contra 203 MW em Pereira) e será formada por seis parques, ocupando uma área de 540 hectares.
A expectativa inicial é que o empreendimento gere 500 empregos diretos. Mas acredita-se que o número pode ser bem maior. Outro ponto positivo, é que Ilha Solteira conseguirá, com a instalação da usina, aumentar a sua arrecadação, ganhando maior poder de investimento em outras áreas, com saúde, educação e infraestrutura. “É uma conquista muito positiva para Ilha Solteira. Além de ser um empreendimento que trabalha com energia limpa, vamos conseguir gerar muitos empregos, o que é uma antiga reivindicação da população, além de aumentarmos a nossa arrecadação”, informou a Prefeitura.