Nova frente fria vem aí: será que teremos chuva já nesta terça?

Publicado no dia 14/06/2021 às 11h05min
Sistema avança pelo Sul do país e leva bastante nebulosidade, enquanto outros fenômenos alimentam chuva na metade norte do país

Sul

A passagem de uma frente fria costeira aumenta de forma significativa a nebulosidade sobre a faixa leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e litoral do Paraná ao longo desta terça-feira, mas, por enquanto, não há previsão de chuva, somente variação de nuvens ao longo do dia.

Nas demais áreas da região, sol e tempo firme predominam.

Sudeste

O frio persiste durante a madrugada e manhã, e, gradualmente, as temperaturas sobem no período da tarde, mas não chega a fazer calor em grande parte do Sudeste.

Áreas de instabilidade no alto da atmosfera provocam chuva na região oeste de Minas Gerais, enquanto nas demais regiões o tempo firme predomina.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade conhecidas como “cavados”, provocam chuva sobre a região central e norte de Mato Grosso e Goiás e também no Distrito Federal, que ainda acontecem de maneira mais isolada.

Nas demais áreas, o tempo firme predomina.

Neutralidade climática deve trazer chuvas abaixo da média nos próximos meses
Nordeste

As áreas de instabilidade no alto da atmosfera provocam chuva sobre boa parte da Bahia, com maiores volumes novamente concentrados sobre o Recôncavo Baiano. Também chove de maneira isolada entre o litoral de Sergipe e Maranhão, enquanto o sertão nordestino e norte baiano permanecem com tempo seco.

Norte

Na terça-feira, destaque para o retorno da chuva ao estado do Tocantins, que volta a receber pancadas isoladas e passageiras durante a tarde, devido à instabilidades que atuam no alto da atmosfera.

Também há previsão de chuva sobre as demais áreas da região, com destaque para o norte do Amazonas onde são esperados os maiores acumulados.

Fonte: Por Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br