Cavalo crioulo cresce no Brasil e ganha novos adeptos, diz presidente da ABCCC

Publicado no dia 14/06/2021 às 16h44min
Onécio Silveira comenta sobre as transmissões do Freio de Ouro em 2021, que poderão ser acompanhadas nas plataformas do Canal Rural

A partir do dia 30 deste mês, os amantes do cavalo crioulo voltam a acompanhar as emoções do Freio de Ouro em diversas plataformas do Canal Rural. Além do site e mídias sociais, as emoções poderão ser acompanhadas pelo Lance Rural e também pelo Canal do Criador.

“Desde que assumimos a diretoria, o objetivo era retomar a parceria com o Canal Rural. Esse trabalho em conjunto vai nos ajudar na divulgação no cavalo crioulo por todo o Brasil, de uma raça que vem crescendo e ganhando novos adeptos”, destaca Onécio Silveira, presidente da Associação Brasileira de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Ainda de acordo com Silveira, o ciclo das provas acabou sendo afetado pela pandemia, onde o calendário será finalizado somente em setembro, quando o ideal seria o início de agosto. Mesmo com os imprevistos, Silveira acredita que a raça tem forças para se destacar.


“Pelas suas qualidades, o cavalo crioulo se estabelece onde quer que ele esteja, por isso é um marco importante a volta dessa parceria com o Canal Rural. Queremos estar em contato com o agronegócio, e a melhor maneira de fazer isso é estar junto ao grupo do Canal Rural”, ressalta o presidente da ABCCC.

Fonte: Canal Rural