Leite: setor se reúne com Bolsonaro e apresenta pedidos

Publicado no dia 10/06/2021 às 16h59min
Para o comentarista Benedito Rosa, essa é uma oportunidade para discutir uma política setorial para a pecuária leiteira que leve em conta as necessidades do produtor

Representantes do setor de leite se reuniram nesta quarta-feira, 9, em Anápolis (GO), com o presidente Jair Bolsonaro, para discutir medidas de fortalecimento do setor. Entre os assuntos discutidos, estão as dificuldades de produção por causa dos altos custos.

Um dos representantes e também produtor de leite Marco Sérgio Batista Xavier diz defender os interesses dos produtores durante o encontro com o presidente Jair Bolsonaro. “Estamos na luta e defendendo os interesses do produtor de leite, vamos colocar o produtor em pé de igualdade com a indústria”, pontua.

Para o comentarista do Canal Rural Benedito Rosa, a ação dará mais voz aos produtores que enfrentam os elevados custos de produção de leite. “Eles aproveitaram a ida do presidente Bolsonaro para Anápolis e entregaram diretamente essa reinvindicação necessária.  Nesse momento isso dá voz para agricultores que estão em situações difíceis, pois enfrentam altos preços de produção e a falta de apoio para o setor. Portanto esse evento foi muito importante para a pecuária leiteira”, diz.


Benedito Rosa ainda ressalta a importância do investimento na cadeira leiteira, que emprega mais de 1 milhão de famílias. “Os produtores de leite estão há anos gritando para o governo, pois mais de 1 milhão de famílias estão dedicando-se a produção de leite para viabilizar uma das cadeias produtivas da economia mais longas, que gera empregos em sua maior parte nas cidades, empregos qualificados”, pondera.

O comentarista ainda se mostra confiante para uma nova possibilidade de política voltada para o setor. “Agora abre-se uma porta para se discutir a necessidade de uma política setorial para a pecuária leiteira que leve em conta a realidade do produtor, a desoneração do setor, os custos de produção, sistema de pagamento de leite, para que esse segmento que é tão importante continue gerando empregos”, conclui.

Fonte: Canal Rural

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br