Leite: produtora de SC relata principais problemas do setor

Publicado no dia 02/06/2021 às 10h40min
Produtora de leite em Santiago do Sul (SC), Elaine Grolli enviou um relato sobre a difícil situação vivida pelos produtores no Brasil

O leite é um dos produtos mais importantes da agropecuária brasileira. Além de ser essencial para produção de alimentos, também gera emprego e renda no país. Com tudo isso, o Dia Mundial do Leite, comemorado em 1º de junho, tinha tudo para ser uma data feliz. Porém, no Brasil, o produtor vive um cenário muito complicado

Produtora de leite em Santiago do Sul (SC), Elaine Grolli enviou um relato sobre a difícil situação vivida pelos produtores no Brasil e pediu pela criação de políticas de incentivo e valorização da cadeia produtiva do leite. 

“Quero colocar um pouco da nossa situação neste ano de grande estiagem. Muitas propriedades tiveram dificuldade em dar alimento para os animais e carência de água, provocando a diminuição da quantidade de leite produzido. Hoje o nosso produto teve aumento de preço, mas não foi suficiente para suprir a alta dos custos de produção, o que fez com que muitas propriedades parassem com a atividade”, disse.

Ela pede por políticas de estímulo à produção do leite e acesso a novos mercados. “Nossos rebanhos são cada vez mais saudáveis e a atividade tem um manejo cada vez melhor, visando a qualidade”.

Fonte: Canal Rural

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br