Tempo firma em algumas regiões e frio aumenta nesta sexta-feira, 9

Publicado no dia 08/04/2021 às 11h15min
Sul O dia começa com friozinho pela manhã na serra geral

Veja a previsão do tempo para esta sexta-feira. Foto: Pixabay

Sul O dia começa com friozinho pela manhã na serra geral, planalto de Santa Catarina e Paraná. Durante a tarde, a temperatura sobe rapidamente com a intensificação dos ventos de norte nos três estados. No período da noite, a aproximação de uma nova frente fria pelo Uruguai volta a trazer pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento intensas, em todas as áreas de fronteira com o Uruguai. Sudeste Uma massa de ar seco passa a atuar sobre grande parte da região, garantindo um dia ensolarado e sem previsão de chuva. Durante a madrugada e a manhã, o céu.

Sul

O dia começa com friozinho pela manhã na serra geral, planalto de Santa Catarina e Paraná. Durante a tarde, a temperatura sobe rapidamente com a intensificação dos ventos de norte nos três estados.

No período da noite, a aproximação de uma nova frente fria pelo Uruguai volta a trazer pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento intensas, em todas as áreas de fronteira com o Uruguai.

Sudeste

Uma massa de ar seco passa a atuar sobre grande parte da região, garantindo um dia ensolarado e sem previsão de chuva. Durante a madrugada e a manhã, o céu claro permite que as temperaturas caiam mais se comparados ao início da semana, mas no período da tarde o sol volta a aparecer e esquenta. Por isso, a amplitude térmica tende a ser considerável.

Tem previsão de chuva somente no litoral do estado do Rio de Janeiro e sobre o Espírito Santo, devido à circulação marítima combinada à instabilidades no alto da atmosfera.

Centro-Oeste

A semana termina com previsão de chuva e temporais isolados sobre o Centro-Oeste do país, devido à combinação entre calor, umidade e áreas de instabilidade no alto da atmosfera.

Uma nova massa de ar seco garante um dia de tempo firme no leste de Goiás, Distrito Federal e centro- leste de Mato Grosso do Sul, onde o sol aparece entre poucas nuvens e não há previsão de chuva.

Onda de frio se aproxima e temperatura pode ficar abaixo de 5 ºC
Duas geadas previstas para a 2ª quinzena de abril podem afetar o milho
Nordeste

A chuva segue intensa em todo o litoral da Bahia, e volumes mais expressivos são esperados também para a costa entre Sergipe e Alagoas. A circulação oceânica aliada à instabilidades no alto da atmosfera mantém o tempo instável em boa parte da Bahia, e por isso há expectativa para altos acumulados de chuva sobre o Recôncavo Baiano – especialmente em Salvador – e potenciais transtornos, como eventuais pontos de alagamento pela cidade.

Os moradores da capital baiana poderão sentir até frio devido ao excesso de nebulosidade e a chuva intermitente, e a atenção também se volta ao mar, que fica bastante agitado.

Também segue chovendo nas demais áreas da faixa norte e leste da região, mas de forma rápida e isolada. O sertão nordestino segue com tempo firme.

Norte

Mais uma vez as chuvas mais volumosas são previstas para Roraima e Amapá, e nas demais áreas da região, temporais isolados são esperados no período da tarde.

O tempo firme volta a predominar sobre a região central do Tocantins, inclusive na Região Metropolitana de Palmas.

Fonte: Canal Rural com informações da Somar Meteorologia

ÚLTIMAS

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br