Milho segunda safra: saiba quanto deve chover na próxima semana

Publicado no dia 03/04/2021 às 11h01min
Há expectativa da formação de uma área de baixa pressão no início da semana que vem, mas o sistema não vai conseguir levar muita umidade para o interior do Brasil

O tempo ainda está muito seco em importantes áreas produtoras do oeste de São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e Goiás. E com isso, além de prejudicar as áreas de milho segunda safra, a falta de umidade afeta lavouras de cana-de-açúcar e pastagens.

Há expectativa da formação de uma área de baixa pressão no início da semana que vem, mas o sistema não vai conseguir levar muita umidade para o interior do Brasil. “Algumas cidades, como é o caso de Rio Verde, no sul de Goiás, a expectativa é de apenas 60 milímetros de chuva em abril e não podemos esquecer que já viemos de um março com volumes abaixo do normal”, explica Desirée Brandt, da Somar Meteorologia.

Confira a previsão do tempo para o primeiro fim de semana de abril
No início da próxima semana a chuva deve ganhar força na metade oeste do estado de Mato Grosso do Sul. Isso por conta da atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica, aliado a instabilidades nos médios níveis da atmosfera. Nas demais áreas da região, sem grandes mudanças, com chuva entre o norte de Goiás e o estado de Mato Grosso.

No Sudeste, a próxima semana inicia com chuva ainda na faixa litorânea da região, entre o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além disso, o norte de Minas Gerais ainda deve ter chuva isolada e pontual. Nas demais áreas da região, segue a condição de tempo firme, com sol e friozinho pela manhã. Na parte da tarde os índices de umidade relativa do ar seguem baixos, atingindo valores próximos aos 30%.

Fonte: CANAL RURAL Por Pryscilla Paiva, de So Paulo (SP)

Populares

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br