Avião de pequeno porte cai em avenida de São Paulo, bate em ônibus e deixa dois mortos

Publicado no dia 07/02/2025 às 15h40min
Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do avião

Por redação | Agrofy News
Testemunhas relataram que o piloto tentou realizar um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu. (Foto - Reprodução TV Globo)
Duas pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (7) após a queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

O acidente também deixou outras duas pessoas feridas, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

O Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu por volta das 7h20, quando a aeronave caiu sobre um ônibus que estava parado para embarque e desembarque de passageiros.

No impacto, o avião arrancou árvores, placas de trânsito e atingiu a traseira do veículo, seguido de uma explosão.

Dentro da aeronave, foram encontrados dois corpos carbonizados. Um motociclista que passava pela via ficou ferido ao ser atingido por destroços, assim como uma passageira do ônibus.

Ambos foram socorridos, mas ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

Bimotor

A aeronave era um bimotor King Air de pequeno porte, que decolou do Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, por volta das 7h15, com destino a Porto Alegre.

De acordo com a assessoria do aeroporto, a torre de controle perdeu contato com o avião às 7h16, poucos minutos após a decolagem.

Testemunhas relataram que o piloto tentou realizar um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu.

Investigação em andamento

A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para apurar as causas do acidente e prevenir novas ocorrências.

Em publicação nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, destacou que equipes do órgão estão empenhadas no atendimento da ocorrência.

"O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica", afirmou.


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente e informou que a prefeitura está mobilizando todas as estruturas necessárias para o socorro às vítimas.

"Funcionários da Defesa Civil, Samu, agentes de trânsito e do setor de transportes estão no local, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros, para atuar no resgate e apoio", disse em nota oficial.

A Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, permanece interditada para o trabalho das equipes de resgate e investigação.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orienta que motoristas evitem circular pela região e busquem rotas alternativas.

Fonte: Agrofy News