ABCZ recebe missão de empresários e jornalistas da Índia
Na manhã desta terça-feira (10), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu uma missão oficial composta por empresários e jornalistas da Índia.
Na manhã desta terça-feira (10), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu uma missão oficial composta por empresários e jornalistas da Índia. A iniciativa, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), ocorre entre os dias 7 e 17 de dezembro, com o objetivo de ampliar parcerias e fomentar a troca de conhecimentos no setor do agronegócio.
Durante a visita à sede da ABCZ, os participantes puderam conhecer de perto o histórico da entidade e os critérios rigorosos de seleção que orientam as atividades da entidade. “Este grupo é formado por importantes formadores de opinião, pessoas de grande relevância, que vieram conhecer um pouco mais sobre o que o Brasil tem a oferecer no agronegócio. Nos dá muito orgulho recebê-los, mostrar o que a ABCZ já fez, o que está fazendo e o que tem a oferecer ao mundo”, destacou Raquel Dal Secco, supervisora de Relações Internacionais da ABCZ.
Além de apresentar a história e as conquistas da instituição, a visita reforçou a posição do Brasil como referência em desenvolvimento genético, produção sustentável e exportação de tecnologias para o agronegócio global. “Essas visitas técnicas fortalecem o relacionamento com parceiros internacionais e ampliam a divulgação do trabalho desenvolvido pela ABCZ e pelo agronegócio brasileiro, que é responsável por alimentar milhões de pessoas ao redor do mundo”, pontuou Raquel.
O relacionamento entre Brasil e Índia tem ganhado destaque nos últimos anos, com avanços significativos na abertura e melhoria de protocolos sanitários, o que vem consolidando os laços entre os dois países. “Neste ano, o Brasil registrou uma exportação expressiva de 40 mil doses de sêmen para a Índia. Além disso, conseguimos avanços significativos nos protocolos sanitários, e as autoridades de ambos os países continuam trabalhando para promover ainda mais melhorias”, ressaltou Raquel.
A ABCZ também tem recebido visitas espontâneas de representantes indianos interessados na aquisição de genética zebuína brasileira. “Eles reconhecem o valor da genética melhoradora que desenvolvemos ao longo de décadas de trabalho, buscando levar o Zebu de volta ao seu país com toda a qualidade que alcançamos”, finalizou.
A programação da missão em Uberaba incluiu, ainda, visitas às instalações da Genex e da Agronelli.
COMPARTILHE