ABCZ participa de ações do IPA, FPA e CNA em Brasília (DF)
O Presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, e o Diretor de Assuntos Políticos, Romildo Machadinho, cumpriram agenda com as três entidades, atuando em pautas de relevância para a defesa e evolução do agro nacional
Nesta terça-feira (10), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) cumpriu agenda extensa em Brasília (DF), participando de importantes ações do IPA (Instituto Pensar Agro), FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) e CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), contribuindo para o crescimento do setor e para a articulação política em prol do produtor brasileiro.
Pela manhã, o Presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, e o Diretor de Assuntos Políticos da associação, Romildo Machadinho, marcaram presença na última assembleia do ano do IPA – órgão de apoio à FPA que congrega 60 entidades do agro, incluindo a ABCZ.
Em pauta, a eleição do Conselho de Administração e Fiscal para o biênio 2025-2027, na qual foi definido que a ABCZ fará parte do conselho pelos próximos dois anos. A posse será realizada em fevereiro de 2025, na gestão da Presidente Tânia Zanella.
“É uma honra para a ABCZ fazer parte das 60 entidades presentes no IPA e que representam todo o agro brasileiro. A ABCZ participa de mais de 18 comissões de trabalho relativos a todas as questões que podem influenciar a atividade pecuária”, aponta Gabriel.
“Parabenizo o Presidente Nilson Leitão por sua habilidade em conduzir as convergências do agro durante seus quatro anos de mandato à frente do IPA, e a nova Presidente eleita, Tânia Zanella, e agradeço o convite para a ABCZ fazer parte do seu Conselho”, acrescenta.
O Presidente da ABCZ reforçou, ainda, a importância da cooperação das diferentes organizações que trabalham em defesa do agro.
“O espírito de convergência dos setores do agro é muito importante; a exemplo disto, a ABCZ está de forma inédita construindo parceria técnica e científica com a indústria frigorífica, para levar o melhoramento genético a todos os produtores de carne do país. Que Deus dê sabedoria à nossa nova Presidente, que pode contar com o trabalho e dedicação da ABCZ nessa próxima gestão”, finaliza.
Na sequência, Gabriel e Romildo participaram de uma reunião da FPA, liderada pelo Presidente recém-reeleito, Pedro Lupion, e com presença da Senadora Tereza Cristina, a Presidente da Embrapa, Silvia Massruha e Deputados Federais da bancada do agro.
À tarde, também participaram de uma reunião da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte, na sede da CNA, em Brasília, com o Presidente da comissão, Francisco de Castro. Os assuntos tratados foram o mercado futuro do boi gordo e a rastreabilidade.
COMPARTILHE