Operação Safra Segura desarticula grupo especializado em roubo de defensivos agrícolas
Operação conduzida pela Polícia Civil de Goiás busca desmantelar grupo criminoso responsável por roubos de defensivos agrícolas, com ações em três estados e apreensões de armas e equipamentos
Foto: Polícia Civil/GO
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou a “Operação Safra Segura” com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada no roubo de defensivos agrícolas. O crime tem gerado prejuízos para o setor agropecuário, especialmente em Goiás.
A operação foi motivada por um assalto ocorrido em janeiro deste ano, em Jataí-GO, onde criminosos armados mantiveram funcionários sob cárcere privado e levaram defensivos avaliados em mais de R$ 1,5 milhão.
Após investigações que duraram meses, a DERCR identificou sete suspeitos envolvidos, com domicílio em São Paulo e Minas Gerais. No último dia 6, com apoio das polícias civis de São Paulo e Minas Gerais, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão nas cidades de Mogi Guaçu-SP, Orlândia-SP, Andradas-MG e Jacutinga-MG.
Na operação realizada em Mogi Guaçu-SP, foram apreendidos uma pistola calibre .380 com 100 munições, um colete balístico, rastreadores, notebooks, celulares e outros itens de interesse da investigação. O suspeito, presente no local, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
As investigações continuam para localizar e identificar outros possíveis envolvidos no grupo.
Fonte: Polícia Civil/GO