Vendaval derruba silo com 20 toneladas de ração em propriedade rural em Santa Catarina

Publicado no dia 07/11/2024 às 15h47min
No PR, uma menina de 2 anos desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada

Um vendaval acompanhado de forte chuva derrubou um silo com 20 toneladas de ração em uma fazenda em Abelardo Luz, no interior de Santa Catarina. 

O silo desabou sobre uma via da propriedade do produtor Ademar Trentin e atingiu o aviário, danificando a cobertura, a forração e a placa evaporativa da estrutura. Apesar do prejuízo para o proprietário, ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para municípios litorâneos, onde a chuva tem persistido desde o final de semana. Regiões como Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte estão em alerta. 

Em várias cidades, o acumulado de chuva nos últimos três dias alcançou níveis críticos, como em São Pedro de Alcântara, que registrou 235 mm de precipitação, o equivalente à média de todo o mês de outubro. 

Com o solo saturado, aumentam os riscos de alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis.

Alagamentos
Em Major Gercino, os alagamentos comprometeram a mobilidade de cerca de 10 famílias que vivem no Condomínio Golden Garden, no bairro Sul do Rio. 

A Rua Lurivan Greyce permanece interditada devido às obras de construção das cabeceiras de uma ponte, que precisa da redução do nível do rio para ser concluída. 

No momento, os moradores só conseguem acessar suas casas a pé por rotas alternativas, com a passagem de veículos suspensa até que o nível das águas baixe.


Paraná: criança desaparece em enxurrada
No Paraná, uma tragédia marcou a cidade de General Carneiro, onde uma menina de 2 anos desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada na madrugada desta quinta-feira, 7. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h e mobilizou cerca de 60 pessoas, incluindo bombeiros e funcionários da prefeitura, para as buscas nos rios Torino e Jangada.

Diante da situação, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) enviou reforços do Governo do Estado, com equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atuando em parceria com o município para atender a população afetada. 

Aproximadamente 200 moradores precisaram deixar suas casas, mas a maioria já retornou nesta manhã para realizar a limpeza após a diminuição dos alagamentos.

Rio Grande do Sul: mais inundações
No Rio Grande do Sul, uma chuva intensa em um curto intervalo de tempo causou inundações em São Sepé, na região central do estado, na manhã desta quinta-feira. 

Produtores rurais relataram que o volume de chuva superou 100 mm, resultando em alagamentos que afetaram ruas e estradas, principalmente nas áreas rurais. 

Com o excesso de água, o Rio São Sepé transbordou, impactando o bairro São Cristóvão, onde a enxurrada chegou a arrancar o asfalto em algumas vias e invadiu algumas residências. As autoridades locais estão atuando para socorrer os moradores atingidos.

redação com informações da MetSul | Agrofy News

Fonte: Agrofy News

Populares

ÚLTIMAS

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br