Conab adia leilão de sementes de arroz destinadas à agricultura familiar no RS
As operações de leilão para adquirir sementes de arroz marcadas para esta quinta-feira (5) foram adiadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a próxima segunda, dia 9
As operações de leilão para adquirir sementes de arroz marcadas para esta quinta-feira (5) foram adiadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a próxima segunda, dia 9. O produto é destinado à doação para associações de agricultores familiares nos municípios gaúchos de Nova Santa Rita, Eldorado do Sul e Viamão. Os recursos foram destinados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
Além da mudança na data, foram estabelecidos novos volumes a serem comprados por lote ofertado, totalizando a aquisição de 458,5 mil quilos de sementes de arroz da safra 2023/2024. Essa alteração considera o atual preço de abertura para cada cultivar a ser adquirida. Os valores de cada operação estão disponíveis nos comunicados divulgados no site da estatal.
As empresas fornecedoras de sementes de arroz que desejarem participar das operações de leilão deverão atender às exigências previstas nos editais, entre elas, estar cadastradas perante uma Bolsa de Mercadorias, estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), registradas no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e demais agentes (Sican) da Conab e possuir o Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) emitido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
Confira aqui os editais e comunicados das operações.
Fonte: Embrapa