Panamá e Angola autorizam importações
Brasil espera fortalecer ainda mais essa parceria com o mercado angolano
Foto: Divulgação
O mercado internacional continua a se abrir para os produtos agropecuários brasileiros, com novas autorizações sanitárias concedidas recentemente por Panamá e Angola.
O Panamá, um parceiro comercial de longa data, aprovou a importação de carnes e miúdos de aves e de suínos do Brasil. Este desenvolvimento é visto como uma oportunidade para ampliar ainda mais o fluxo comercial entre os dois países, que já ultrapassou US$ 55 milhões em produtos agrícolas nos primeiros sete meses de 2024. Dentre os produtos mais exportados para o país centro-americano, destacam-se os florestais, cereais, farinhas e preparações.
Já Angola, um importante destino para as exportações brasileiras, autorizou a importação de ovinos e caprinos vivos para reprodução, além de material genético desses animais. Com exportações que somaram mais de US$ 211 milhões no mesmo período, impulsionadas principalmente por carnes e produtos do complexo sucroalcooleiro, o Brasil espera agora fortalecer ainda mais essa parceria com o mercado angolano.
Agrolink - Aline Merladete
Compartilhe: