Homem morre e dois ficam feridos em desabamento de silo em SC
Vítima fatal era cliente da cooperativa e carregava seu carro na hora do acidente
Uma tragédia abalou a cidade de Descanso, no Oeste de Santa Catarina ontem (dia 22). Um silo de grãos de milho da Cooperativa A1 desabou e matou um homem e deixou mais dois funcionários feridos.
Odecio Welter, de 67 anos, foi encontrado morto perto do seu carro que teve o teto amassado.
Dois homens também ficaram feridos no acidente. Um deles, de 59 anos, foi levado ao hospital com suspeita de fratura na região lombar. O segundo, de 47, apresentava dores na lombar e em uma das pernas, e também foi encaminhado ao hospital.
Segundo a Polícia Militar, o desabamento do silo atingiu o veículo de Odécio, que é cliente da cooperativa e estaria carregando o carro com milho. O fundo cedeu e cobriu completamente automóvel que estava embaixo, soterrando a vítima, que faleceu no local.
A Polícia Civil afirmou ao G1 que o caso é apontado como acidental e que será aguardado um laudo pericial da Polícia Científica para análise das causas.
A Cooperativa A1 emitiu nota lamentando o acidente e disse que investiga o caso.
“Lamentamos profundamente a tragédia transcorrida hoje em um dos nossos silos em Descanso (SC). Neste momento, todas as equipes profissionais estão no local empenhados investigando o ocorrido”, diz a nota.
Segundo a empresa, “quando o relatório técnico for finalizado e analisado pela diretoria da Cooperativa A1 estaremos informando a sociedade sobre os fatos tais como aconteceram.”
“Toda informação veiculada até então é desprovida de conhecimento técnico aprofundado. A Cooperativa A1 preza pela transparência. Por ora, como não se tem avaliações técnicas cristalizadas na verdade dos fatos, a Cooper A1 e sua diretoria, não concederão entrevistas”, explica ainda a cooperativa.
Por redação | Agrofy News