Alternativa para controle de pragas em feijão e amendoim

Publicado no dia 21/06/2024 às 11h13min
"A ampliação do registro de Magnum para feijão e amendoim representa um importante avanço no manejo de pragas nessas culturas", afirma Raphael Malandrino, gerente de Produto (inseticidas) da ADAMA.

"Magnum já vem demonstrando sua eficácia na produção de algodão, batata, citros, soja e tomate" - Foto: Canva


ADAMA, parte de uma das maiores holdings do agronegócio global, ampliou o registro do inseticida Magnum para as culturas de feijão e amendoim. O produto é essencial no manejo de pragas como a mosca-branca, cigarrinha-verde e tripes, que prejudicam essas lavouras. A mosca-branca, em particular, é difícil de controlar no feijão e transmite o mosaico-dourado, uma virose que afeta a produtividade, especialmente em regiões como São Paulo e Paraná. Magnum auxilia no controle dessa praga, melhorando o manejo da virose.

"A ampliação do registro de Magnum para feijão e amendoim representa um importante avanço no manejo de pragas nessas culturas", afirma Raphael Malandrino, gerente de Produto (inseticidas) da ADAMA. "Com a pressão crescente de insetos como mosca-branca e tripes, é fundamental oferecermos aos produtores ferramentas eficientes para compor o manejo integrado de pragas, possibilitando a rotação de ingredientes ativos e minimizando o desenvolvimento de resistência de pragas aos inseticidas", completa.

Malandrino destaca o compromisso da ADAMA em apoiar os agricultores com soluções adaptadas às diversas necessidades de cultivos. Ele enfatiza que o Magnum tem sido eficaz em culturas como algodão, batata, citros, soja e tomate, e agora também ajudará no controle de pragas importantes no feijão e no amendoim. Isso resultará em melhorias na produtividade e rentabilidade dessas lavouras.

"Magnum já vem demonstrando sua eficácia na produção de algodão, batata, citros, soja e tomate e agora poderá auxiliar também no controle de pragas críticas no feijão e no amendoim, melhorando a produtividade e a rentabilidade dessas lavouras”, reforça.

AGROLINK - Leonardo Gottems
COMPARTILHE:

Fonte: Agrolink

Populares

ÚLTIMAS

STF suspende lei sobre penas para invasores de terras

20 de setembro de 2024 às 16:04:45

IGC prevê produção e demanda recorde de grãos

20 de setembro de 2024 às 15:57:03

Banco analisa mercado de fertilizantes: Confira

20 de setembro de 2024 às 15:53:09

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br