Sorvete de perfume?

Publicado no dia 27/05/2024 às 11h20min
Fundada em 1870 como uma botica de elixires e bálsamos no centro do Rio do Janeiro, a marca de cosméticos e produtos de higiene e beleza Granado, é conhecida por ter uma identidade visual típica do século 19 nos rótulos dos produtos e nas lojas.

Fundada em 1870 como uma botica de elixires e bálsamos no centro do Rio do Janeiro, a marca de cosméticos e produtos de higiene e beleza Granado, é conhecida por ter uma identidade visual típica do século 19 nos rótulos dos produtos e nas lojas.

Embora o estilo seja do passado, a marca focou na inovação para lançar e realçar seus produtos em 2024. A Sorveteria Granado Verão foi lançada com o objetivo de atrair novos públicos e gerar engajamento a partir de uma experiência sensorial surpreendente, que, através do paladar, permite que o consumidor possa descobrir os ingredientes presentes nas colônias preferidas. "É uma forma de dizer que temos ingredientes naturais que nem sempre são percebidos. O sabor Couro, por exemplo, é feito com chocolate 100% e geleia de frutas vermelhas. Tem muita gente que ama a fragrância, mas que nunca percebeu essa nota”, explica Sissi Freeman, proprietária e diretora de marketing da companhia.

 
Imagem de divulgação captada no site da Exame.

 

A primeira unidade, no Rio de Janeiro, inaugurada em meados de dezembro de 2023, vendeu mais de 600 unidades nos dois primeiros dias de portas abertas. Após o sucesso, a Sorveteria Granado desembarcou início de maio em São Paulo, com duas lojas que contam com oito sabores no cardápio, nas versões sorvete e sorbert. São eles: Bossa, Baunilha, Chá Preto e Bergamota, Limão Tahiti e Neróli, Figo, Roda Damascena, Époque Tropical e Couro, e os dois mais novos lançamentos:  Esplendor e Fervo Internso. A produção é artesanal e assinada pela marca Sorvetiño. A formulação leva polpa de frutas frescas e não há conservantes, corantes ou aromas artificias.

A ação repercutiu positivamente sobre as margens da empresa. As vendas de fragrâncias tiveram alta de 78%, enquanto as de produtos em geral subiram 38%, de acordo com Sissi. “Tudo começou a partir da vontade de destacar nossas colônias para o verão 2024. O universo da perfumaria e da gastronomia conversam muito. Pensamos em algo refrescante e surgiu a ideia do sorvete", diz Freeman.

Sorvete é Confort Food!
A "comida reconfortante" é um alimento que os consumidores recorrem em momentos de estresse e que proporciona uma sensação de saúde emocional e bem-estar. Normalmente, os alimentos reconfortantes são ricos em gordura ou açúcar, ricos em energia e podem ter um valor nutricional relativamente baixo. Alimentos reconfortantes populares incluem batatas fritas, chocolate e, claro, sorvete.

A Mintel (empresa global de pesquisa de mercado privada com sede em Londres, Reino Unido), realizou uma pesquisa recentemente sobre consumo de sorvete e constatou que o item é sempre lembrado quando o assunto é confort food. Nos EUA, cerca de nove em cada dez consumidores concordam que tomar sorvete traz alegria quando precisam de um momento mais voltado a si, destacando o papel bem estabelecido do produto como um “alimento de apoio emocional” para os consumidores. 

As informações são do site EXAME e da Food Inovation, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

Fonte: MilkPoint

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