Auditores agropecuários retomam atividade normal após aceitarem proposta do governo

Publicado no dia 23/05/2024 às 15h33min
Apesar disso, ANFFA revela insatisfação com não inclusão de demandas trabalhistas

Os auditores fiscais federais agropecuários aceitaram, com 68,5% dos votos em assembleia geral realizada ontem (dia 22), a proposta de reestruturação da carreira feita pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A categoria garantiu que retormará as atividades normais a partir de hoje, após atuar em "operação padrão" - reduzida - desde janeiro.

Após mais de sete meses de negociações, o acordo prevê pagamento dos reajustes salariais em duas parcelas, mas outras pautas trabalhistas e não remuneratórias não foram incluídas na proposta.

Segundo o presidente do Anffa Sindical, Janus Macedo, a aprovação da proposta demonstrou, que de forma democrática, os auditores federais expressaram sua vontade.

“Não estamos satisfeitos, mas em razão do cenário de negociação, bem como do cenário político e orçamentário, a categoria aceitou a proposta com o compromisso da Diretoria Executiva Nacional do Anffa Sindical em permanecer lutando em busca do perfeito nivelamento com as demais carreiras de auditoria e fiscalização do serviço público federal”, declarou Janus.

O movimento dos auditores pedia melhores condições de trabalho a partir de uma reestruturação e da inclusão da carreira no ciclo de auditorias do Executivo federal.

A partir da decisão em assembleia, a operação padrão, iniciada em janeiro, será suspensa em todo o país a partir de amanhã.

No entanto, grande parte dos auditores segue demonstrando insatisfação com o governo e, em especial, com a condução do ministério nas negociações.


O Anffa Sindical também informou que seguirá acompanhando os desdobramentos de denúncias de assédio moral dentro de repartições do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e exonerações em massa de cargos de chefia.

Além disso, os profissionais têm relatado a precarização das condições de trabalho, especialmente para aqueles que atuam em jornadas exaustivas em regiões de fronteira e em frigoríficos.

O sindicato afirma que irá observar as medidas adotadas pelo Mapa quanto à estrutura de trabalho na área de defesa agropecuária.

Por redação | Agrofy News

Fonte: Agrofy News

Populares

ÚLTIMAS

STF suspende lei sobre penas para invasores de terras

20 de setembro de 2024 às 16:04:45

IGC prevê produção e demanda recorde de grãos

20 de setembro de 2024 às 15:57:03

Banco analisa mercado de fertilizantes: Confira

20 de setembro de 2024 às 15:53:09

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br