CLI anuncia R$ 565 milhões para ampliar e modernizar terminal no Porto de Santos

Publicado no dia 20/05/2024 às 15h36min
Investimento vai permitir elevar capacidade de movimentação de grãos e açúcar em até 2,5 milhões de toneladas por ano

A CLI anunciou o início dos trabalhos de engenharia para investimentos de R$ 565 milhões no Porto de Santos (SP). A unidade de negócios da CLI na cidade realizou, recentemente, a assinatura do aditivo ao contrato de arrendamento com o Ministério de Portos e Aeroportos.

“Este investimento é importante para que possamos modernizar a estrutura do terminal que operamos no Porto de Santos, aumentar a produtividade na movimentação de açúcar e grãos e continuar a apoiar o desenvolvimento local e do agronegócio brasileiro”, afirma Helcio Tokeshi, CEO da CLI.

As melhorias permitirão um aumento entre 2 milhões e 2,5 milhões de toneladas por ano na capacidade de movimentação do terminal. Isso beneficiará toda a cadeia logística, os produtores rurais no interior do país e as exportações do Brasil.

A iniciativa representa um avanço significativo para o desenvolvimento e aprimoramento das operações portuárias no Brasil, com a adoção de tecnologias mais sustentáveis e práticas operacionais eficientes.

O terminal passará por uma renovação completa com investimentos, por exemplo, em um novo armazém que aumentará a capacidade do terminal em 100 mil toneladas.

Além disso, o investimento vai construir um novo parque de moegas contando com quatro pontos de descarga de caminhões e novas esteiras mais eficientes, que geram muito menos pó.


Segundo o executivo, a CLI reafirma seu compromisso com a excelência, a segurança e o crescimento do agronegócio brasileiro, bem como fortalece a posição do Porto de Santos como um dos principais da América Latina.

Recorde de movimentações até março
 

O Porto de Santos movimentou em março 16 milhões de toneladas de mercadorias, registrando a melhor marca para esse período, 5,0% acima do apurado no ano passado (15,3 milhões de toneladas).

Esse desempenho elevou em 15,9% o movimento acumulado no primeiro trimestre que soma 42,3 milhões de toneladas, também recorde para o período.

Mais uma vez o açúcar destaca-se, com 1,9 milhão de toneladas (+95,6%) no mês e 6,1 milhões de toneladas no acumulado do ano (+97,8%).

Redação | Agrofy News

Fonte: Agrofy News

Populares

ÚLTIMAS

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br